quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paróquia Sagrado Coração de Jesus -



Na festa de S. João Batista
Hoje é dia de agradecer a Deus que há três anos me pôs à frente desta parte de seu rebanho: a Paróquia do Sagrado. Parece que foi ontem a minha chegada, após uma experiência na Igreja da Ilha Grande do Piauí. Havia muitas expectativas. O ‘novo assusta’, ‘as mudanças’ também. Apresentei-me como servo do Senhor com a disposição de dar continuidade ao projeto de Deus nesta sua Grei. Graças a Ele, fui bem acolhido e, após a Santa Missa, encontrei-me com os líderes das comunidades desejosos de conhecer o meu plano de trabalho. Tudo era imprevisível diante dos desafios: festejos, assembleia diocesana, santas missões populares, pastorais, auto sustentação, segurança. Enfrentei dificuldades; mas, como sempre confio minha causa Àquele que me chamou, Jesus Cristo, agora, pela graça de Deus e com o apoio de muitas pessoas de fé operante, colho bons frutos. Este é um momento para avaliar o que foi bom e o que pode melhorar. A visita pastoral de D. Alfredo é o termômetro a sinalizar positivamente, mostrando, também, que muito ainda deve ser feito na força do Espírito Santo que conduz a sua Igreja. Agradeço ao Senhor por todos que me ajudam em minha vida e missão e rogo à Virgem Maria e a São João Batista que me protejam em minha caminhada.
Pe. José Carvalho de Siqueira.

Nenhum comentário: