SETOR JUVENTUDE

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, anteriormente chamada de Setor Juventude é um organismo que há em cada Diocese Católica Brasileira dedicado à articulação das expressões eclesiais voltadas à evangelização dos jovens.


CONHEÇA ENTÃO AS EXPRESSÕES JUVENIS DE NOSSA PARÓQUIA


     Movimento Missionário que tem como carisma viver a misericórdia que significa tratar o outro na sua dignidade de ser pessoa o nosso serviço é na Paróquia não devemos ter serviços separados mais ajudar na missão da Paróquia onde estamos, devemos ajudar naquilo que precisa. O nosso alvo são as Crianças            Na vida espiritual devemos buscar os sacramentos participar das missas aos domingos e adorações                        
Devoção ao sagrado Coração de Jesus e de Maria. Também a oração do santo terço. 
 JUSPA significa Justiça e paz se abraçarão. No Ano de 2017 - 2019 o JUSPA tem como meta revitalizar a Infância e Adolescência Missionaria 

EQUIPE DE COORDENAÇÃO
Lúcia Nascimento
Gracinha
Eduardo
 Barbara

GASC - Grupo de Acólitos Sagrado Coração de Jesus é o grupo de Acólitos e Coroinhas da Paroquia Sagrado Coração de Jesus. Já a quase 15 anos atuando na Paroquia, o GASC conta com com um número razoável de Jovens e Crianças que se dedicam ao serviço do Altar. 
Com o lema Semper In Altare Domini ( Sempre no Altar do Senhor ) o GASC busca se aprimorar cada dia mais para bem melhor servir. 
Ainda em fase de melhoramento, estamos com formações continuas e abrindo inscrições para quem desejar ser coroinha. 




COORDENADOR PAROQUIAL 
Francisco de Assis Miranda de Araujo 

REPRESENTANTES DO GASC NAS COMUNIDADES 

COMUNIDADE MATRIZ: Eduardo 
COMUNIDADE SÃO JUDAS TADEU: Andreza e João Pedro 
COMUNIDADE N.S. DA CONCEIÇÃO MORADA: Eduardo 
COMUNIDADE N.S DA CONCEIÇÃO  B. PIAUI: Francisco Wallison 
COMUNIDADE FREI HIGINO: ( Vacante )
COMUNIDADE SANTA MARTA: Ana Julya, Francisco Edes e Maria Vitoria 
COMUNIDADE SANTO EXPEDITO: ( Vacante )
COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ: ( Vacante )


PASTORAL: A palavra vem de Pastor, nosso Pastor é Jesus Cristo, então fazer Pastoral é fazer o que Jesus fez. Pastoral é serviço, ação, trabalho de quem segue a Jesus. A Pastoral da Juventude é composta, organizada, desenvolvida e executada por jovens. DA: Pastoral "DA" Juventude e não "DE" Juventude. Se fosse "DE" Juventude, seriam os outros, padres, religiosos(as), adultos e leigos, trabalhando para os jovens. Mas sendo Pastoral da Juventude significa dizer que o compromisso é de toda a Juventude e não de um grupinho para ou com a Juventude. A responsabilidade de fazer é dos jovens. JUVENTUDE: Fase da vida humana, onde se tomam decisões mais importantes, que darão rumo na vida;é a plenitude dos ideais, é sonhar, criar, acreditar e realizar. Portanto PASTORAL DA JUVENTUDE é tempo de descoberta pessoal, grupal e da socie  dade. O jovem começa a ouvir, ver e sentir toda a realidade que o envolve que faz parte dele. Sente, então, o apelo de Deus e tenta dar uma resposta. Já não se pode ficar só na RELEXÃO e ORAÇÃO. É necessário partir para a AÇÃO . Portanto Pastoral da Juventude é a ação dos jovens para todos os jovens. 
Qual o objetivo da Pastoral da Juventude?
Despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo, desenvolvendo com eles um processo global de formação a partir da fé, para formar líderes capacitados a atuarem na própria Pastoral da Juventude ou em outras Pastorais da Igreja e em seu meio específico, comprometidos com a libertação integral do homem e da mulher, bem como da sociedade, levando uma vida de comunhão e participação. 
EQUIPE DE COORDENAÇÃO
Jailson 
Eduardo
João Pedro 
Neto 
Manu

























Nenhum comentário: