sexta-feira, 31 de maio de 2013


 Procissão de Corpus Christi

Milhares de fiéis participaram nesta quinta-feira, 30 de maio de 2013 às 17h00 da procissão de Corpus Christi. "Eucaristia, Pão Vivo que alimenta a Fé". Nesta solenidade do Corpo de Cristo, celebramos o mistério de Jesus que se faz presente nas espécies de pão e vinho para ser nosso alimento e bebida de salvação.


Procissão saiu às 17h00 da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em direção à Paróquia São Sebastião.












Durante a procissão, foi realizado  momentos de oração, reflexão e depoimentos.

 
Na primeira parada, ouvimos o depoimento da jovem Fátima Rocha (Grupo JUC - Comunidade Frei Higino - Paróquia Sagrado Coração de Jesus), "Venho hoje testemunhar a minha Fé, relatando um pouco dos desafios que tive que enfrentar e que ainda enfrento.
Desde muito cedo iniciei minha vida na Igreja,  a Capela de São Leopoldo foi minha primeira casa. Um dos maiores desafios que tenho que enfrentar está na minha própria casa, tenho um Pai evangélico, daqueles que todo o momento quer te convencer a seguir a fé dele"


Setor de Juventude da Paróquia Sagrado Coração de Jesus





Na segunda parada, foi realizado um momento de oração por todos enfermos
O momento de oração foi conduzido pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça Pe. Antônio Soares




Chegada  à Paróquia São Sebastião.






logo após a procissão,os fiéis participaram da  Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano
Dom Alfredo Shaffer

Concelebrada pelos demais Padres da diocese



1ª Leitura (Gn 14, 18-20)
Edvan Rocha
Coordenador da Comunidade Santa Cecília


Salmista (Sl 109)
Nazaré 
Equipe de Liturgia da Paróquia São Sebastião


2ª Leitura (1Cor 11, 23-26)
Bernadete


Sequência
Floriza
Equipe de Liturgia da Paróquia São Sebastião




Anúncio do Evangelho
Frei Santos
Pároco da Paróquia São Sebastião



Equipe de animação





Realização
Diocese de Parnaíba - PI



Fotos: Jesse James


Nenhum comentário: