quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dilma baixa tarifa de energia e quer reduzir juros do cartão de credito


O brasileiro paga energia 3 vezes mais caro do que nos EUA e duas vezes mais do que na China. Com a redução anunciada pela Presidente de 19 a 28% para a indústria e 16,2 para consumo domiciliar. O país ainda precisa baixar e muito o preço da tarifa de energia.
A presidenta Dilma já recomendou à equipe econômica o estudo para a redução dos juros do cartão de  crédito. A exemplo dos juros bancários, ela exigirá que a redução comece pelos bancos do Brasil e Caixa Econômica, forçando aos bancos privados a aderir aos novos juros determinado pela Presidente.
Os presidentes das federações de indústrias e da CNI acreditam que a redução do preço da energia, vai impulsionar o crescimento da industria aumentando a produção e a geração de emprego.
Já os empresários estão comemorando a decisão da Presidenta Dilma, embora ainda lamentem que o país continuará cobrando a tarifa de energia 22% a mais do que nos países desenvolvidos. Mesmo assim, estão gratificados com a grande decisão política da Presidente Dilma.
O Brasil cobra energia mais cara três vezes do que nos Estados Unidos e duas vezes mais caro do que na China. Os empresários acreditam que a redução da tarifa vai indiscutivelmente melhorar a competitividade da indústria, gerando emprego e aumentando o PIB consideravelmente. Os empresários fizeram festa.Jogo aberto.  

Nenhum comentário: