sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AGOSTO MÊS VOCACIONAL

O mês de agosto é dedicado as vocações. Nesse período, a \igreja propõe uma reflexão para cada domingo, voltado para cada chamado:
1º Domingo=Vocação para o ministério ordenado- Diáconos, Padres e Bispos;
E nossa Diocese este dia foi comemorado com três ordenações sacerdotais ,onde dois deles (Pe. Luiz e Pe. Francisco)  ficarão atuando em nossas Paróquias, pois a messe é grande e os pastores são poucos. 
Estamos rezando para nosso seminarista Bruno que se encontra no seminário vivenciando esta experiencia.

2º Domingo=Vocação para a vida em família- atenção aos pais;
Neste dia foi feito a abertura da Semana Nacional da Família, com missa às 19:00h em nossa Igreja Matriz com a presença das demais Paróquias da cidade.

3º  Domingo = Vocação para a vida consagrada- religiosos consagrados e seculares.

Nesse final de semana os agentes de Pastorais participarão de uma formação sobre Concilio Vaticano II
no Convento de São Sebastião.
No Sábado caminhada de encerramento da semana da Familia saindo da comunidade São Judas Tadeus às 17:00 para a Matriz. E,  na missa das 9:00h de Domingo serão investidos 30 novos coroinhas e acólitos na Paróquia, que servirão nas mais diversas comunidades.
4º Domingo = Vocação para os ministérios e serviços na comunidade.Neste final de semana celebramos o Dia do catequista.


Nossos Parabéns a esses heróis que lutam arduamente dia a dia.

Entendemos que essas vocações pertencem a comunidade eclesial, pois se fundamentam no nosso chamado à filiação divina, por meio do santo batismo. As vocações especificas são desdobramento da primeira vocação batismal, já que todos são chamados a santidade. Portanto, não há vocação maior ou menor, pois todos os batizados tem a missão de anunciar essa novidade de vida que o batismo concede a cada um.

Nenhum comentário: