COMIPA

COMIPA - Conselho Missionário Paroquial 






Amados Irmãos e Imãs, paz e fé da parte de Cristo Jesus!

       Nossa paróquia Sagrado Coração de Jesus vem deslanchando em anos de muitas alegrias, muitas conquistas e vitorias, e uma delas foi a implantação e reforço dos trabalhos missionários através do COMIPA - Conselho Missionário Paroquial.
     Com a certeza de que só teremos uma igreja viva se estivermos em um constante processo de evangelização e de entrega constante ao outro, o COMIPA trouxe a nossa paroquia a certeza que somos importantes ao olhos do Pai e que existem sim muitas outras pessoas que precisam saber que são importantes para o reino de amor ao qual pertencemos, porem muitas vezes não sabemos pelo simples fato de não rezarmos em comunhão. 

"A quantos eu te enviar, iras" (Jr 1,)
      Sabendo das necessidades de nosso povo, o santo Padre o Papa Francisco deixa bem claro o seu desejo e seu amor pela missão. Porem não é qualquer missão! 
Ele nos exorta a irmos a todos os lugares, principalmente àqueles mais sedentos de Jesus Cristo, aqueles que, como a samaritana, ainda não beberam da fonte da vida e libertação. O desejo de uma igreja em Saída! Ele nos pede que sejamos uma igreja acidentada e enlameada por sair e enfrentar as dificuldades do mundo para levar a paz que tanto desejam ter. Nossa igreja não pode viver de "Portas Fechadas, pois tudo que não é arejado acumula mofo, e mofo fede" com palavras neste sentido, nosso santo padre coloca de maneira sucinta o seu maior desejo: Ide sem medo para servir! 
     E diante de todos esses ensinamentos a paroquia do Sagrado Coração de Jesus tem a grande alegria de estar, sim, presente neste grande processo de Evangelização Missionária, seguindo a maior e melhor metodologia de todos, Seguindo aquele que foi e sempre sera o grande Filosofo, Doutor,     Missionário e a cima de tudo NOSSO REI E SENHOR.
Ser missionário esta no DNA de cada um de nós, porem devemos exercitar para conhecer, para sentir.
    O COMIPA do Sagrado Coração de Jesus esta atuando nas comunidades da paroquia e dando suporte em vários campos de evangelização, entre eles: 

AUXILIO FORMATIVO NA CATEQUESE DOS PRIMEIROS ANOS

TENDAS DE ADORAÇÃO INTINERANTE NOS SETORES DA PAROQUIA

FORMAÇÕES QUE VÃO DESTE DOUTRINAS CRISTÃ A LITURGIA 

Tudo isto sendo coordenado e acompanhado de perto por nosso Pároco Padre Siqueira e os coordenadores Ir. Lucia e Assis Miranda. E em comunhão com todas as outras pastorais da paroquia, pois devemos caminhar juntos.

Desta forma queremos uma igreja solidaria, missionaria e pronta para SERVIR. 
Sou feliz por estar nesta luta, pois sem batalha não existe vitoria, sem amor não existe gloria!



Que Deus Abençoe a Todos!


Assis Miranda 
Pascom


PASCOM - SCJ

Nenhum comentário: