PJ




2017- MariAno 

                Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”. 
“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe” (Papa Francisco). No dia 12 de outubro de 2016, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou aberto o Ano Jubilar Mariano celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.            Esse ano nos servira para refletir sobre o papel de Maria na humanidade além de fazer memória e agradecer por sua proteção maternal que nos apresenta seu filho misericordioso e nos pede pra fazer tudo o que Ele nos disser (cf. Jo 2,5). 
              Muitas das vezes, a nossa juventude se entrega a uma vida sem sentido, e buscam referencial que não os ajudam a viver como pessoas livres e amadas que são por Deus. Maria ainda jovem deu o seu sim ao projeto de Deus em sua vida mesmo sem saber das consequências quando disse ao anjo "Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a vossa palavra" (Cf. Lc. 1,38).
            Durante esse Ano Mariano, estaremos celebrando também os 100 anos de devoção a N. Sra. do Rosário de Fátima.
            Peçamos a jovem de Nazaré, que rogue pela nossa juventude e em especial pela a do nosso país. Para que a cada dia diga SIM ao projeto de Deus. 

Um feliz 2017 – MariAno a todos!!



TEXTO E ADAPTAÇÕES: Lucas santos Grupo JUFAC-PJ
ARTE: PASCOM - PSCJ

Nenhum comentário: